Ilha do Sal: Rede TAOLA+ conclui workshop de três dias para elaboração do plano estratégico até 2027

Inicio | Sociedade
Ilha do Sal: Rede TAOLA+ conclui workshop de três dias para elaboração do plano estratégico até 2027
13/11/24 - 08:16 pm

Santa Maria, 13 Nov (Inforpress) - A rede nacional das organizações ambientalistas (TAOLA+) concluiu hoje o encontro estratégico que durante três dias reuniu organizações ambientalistas na ilha para discutir e elaborar o plano estratégico que vai delinear as prioridades para a conservação ambiental até 2027.

Com a presença das organizações não governamentais da rede de quase todas as ilhas, o workshop organizado pela TAOLA+ teve  por objectivo promover a colaboração e a partilha de conhecimentos entre todos os seus membros no sentido de ter o contributo de todos no processo da elaboração do Plano Estratégico da Rede TAOLA+.

Conforme o director executivo da rede nacional das organizações ambientalistas, Leno Passos, este é um momento crucial porque está em causa uma definição mais detalhada da visão e missão da rede TAOLA +.

“Nós conseguimos alcançar os três principais objetivos que tínhamos, que primeiro era, junto com os membros, fazer um balanço de onde encontramos, qual é o percurso que fizemos até agora, qual é o nosso ponto fraco, nossos pontos fortes, as oportunidades, para depois, passarmos para a segunda fase, que é decidir onde é que queremos chegar”, explicou.

Para a mesma fonte, o objetivo principal do workshop era sair com um plano estratégico que venha corresponder à expectativa de todos os seus membros.

“Tivemos algumas participações bastante activas de membros, e antes do workshop, partilhamos um questionário com os nossos parceiros, tanto nacionais como internacionais, para mostrarem as suas expectativas com a rede. Portanto, juntando tudo isso conseguimos um plano estratégico que corresponde à expectativa de todos”, concluiu.

Dos 14 membros da TAOLA+, 12 estiveram representados no workshop que contou também com o apoio de um consultor internacional que veio da França.

NA/JMV

Inforpress/Fim

Partilhar