Cidade da Praia, 13 Nov (Inforpress) – O frei Celso Monteiro realçou hoje, Dia Mundial da Bondade, o importante papel dos pais no incentivo à prática da bondade aos filhos, no contexto actual de guerra, violência e crises mundiais, com vista a um mundo melhor.
Em entrevista à Inforpress a propósito da celebração desta data, o religioso lembrou que este dia é assinalado anualmente a 13 de Novembro para apelar à paz entre as pessoas, colocando de lado as diferenças religiosas, de fronteiras e de raça.
“Um simples obrigado, um simples sorriso ou então um gesto carinhoso pode fazer a diferença, e acho que são essas pequenas coisas que o mundo está a precisar”, afirmou, bservando que hoje em dia pratica-se mais o “bonismo” do que a bondade em si.
Segundo explicou, a bondade não procura satisfazer o outro, mas sim, procura o melhor para o outro, afirmando que quando é assim, o mundo vai respirar um ar de paz, de tranquilidade com mais igualdade, menos violência e sem guerras.
“E os pais têm o importante papel neste âmbito, e educar as nossas crianças neste sentido, ensiná-las a sorrir com as pessoas, a respeitar as pessoas, e por aí fora, vão aprender a amar o próximo como a si mesmas”, acrescentou, reforçando que fazendo isso é que se poderá ter um mundo melhor.
Para o frei Celso Monteiro os cristãos devem entender a bondade não somente pela parte humana, mas também pela parte espiritual, e justificou que Deus foi tão bondoso ao ponto de dar o próprio filho ao seu povo.
ET/JMV
Inforpress/Fim
Partilhar