Autárquicas 2024/ Brava: CNE garante que os preparativos para as eleições estão bem encaminhados

Inicio | Sociedade
Autárquicas 2024/ Brava: CNE garante que os preparativos para as eleições estão bem encaminhados
13/11/24 - 12:06 am

Nova Sintra, 12 Nov (Inforpress)- O delegado da Comissão Nacional de Eleições (CNE), na Brava, Fernando Morais, assegurou hoje que os preparativos para a realização das eleições autárquicas 2024 estão bem encaminhados, de acordo com o calendário definido.

Fernando Morais. que falava à Inforpress, garantiu que os preparativos estão bem avançados, adiantando que já foram definidos os locais e os membros das assembleias de votos, e enviados para a CNE para serem divulgados.

De acordo com o responsável, neste momento está a decorrer uma campanha de sensibilização da população em relação aos votos conscientes e à importância de irem às urnas para fazerem valer os seus direitos de eleitores.

“Na Brava, normalmente, costumamos ter grandes percentagens de abstenção, no entanto o nosso objectivo é fazer com que o máximo da população compareça às urnas no dia 01 de Dezembro”, disse.

No que tange à constituição das mesas de votos no município, o delegado da CNE afirmou que como sempre são 23 e que apenas aumentaram nas últimas eleições, devido à pandemia da cvid-19.

Um total de 138 membros de mesas vão decidir sobre as operações de votação e apuramento na Brava, onde 4718 eleitores estão inscritos, número que o responsável da CNE  considerou estar bem abaixo das últimas eleições.

O delegado apelou ainda a todos os bravenses a saírem de casa e irem exercer os seus direitos de cidadão, no dia 01 de Dezembro.

“A CNE já tem em andamento uma campanha de sensibilização em todas as ilhas de Cabo Verde, que decorrerá durante uma semana e na Brava os carros de som com mensagens de sensibilização, folhetos, autocolantes e entre outras formas de incentivar pessoas a irem votar”, finalizou.

Para a presidência da Câmara Municipal da Brava concorrem Francisco Tavares (MpD, poder) e Amândio Brito (PAICV, oposição).

DM/JMV

Inforpress/Fim   

Partilhar