Mindelo, 14 Jul (Inforpress) – O treinador do Atlético do Mindelo, equipa tricampeã de São Vicente no andebol masculino, culpabilizou a associação regional da modalidade pelo cenário de agressões existentes nos jogos e na final disputada no sábado, 12.
Stefan Monteiro mostrou o seu desagrado pelo desempenho da Associação Regional de Andebol de São Vicente após a vitória sobre a Académica do Mindelo, por 25-24, e o clube ter confirmado o título de tri-campeão ao vencer três das quatro partidas jogadas na final dos `play-off´.
Segundo o treinador, a sua equipa mostrou ser a mais forte, apesar dos episódios que marcaram o jogo de sábado, 12, com cenas de pancadaria entre os jogadores dos dois clubes.
Uma “polémica” cuja culpa Stefan Monteiro atribui à associação regional que “não fez nada” numa partida anterior quando um jogador da Académica alegadamente agrediu um árbitro.
“Se a associação tivesse feito o que devia, como castigar o jogador, isso tudo poderia parar, porque isso é vergonhoso para o nosso andebol”, considerou a mesma fonte, para quem não é violência que faz o jogo e sim disputa saudável.
Stefan Monteiro referiu-se ao facto de os jogos serem assistidos por crianças que “podem ter o pior dos exemplos”.
“A associação é culpada de isto estar a acontecer”, reiterou.
O Atlético do Mindelo deverá ser o representante de São Vicente no Campeonato Nacional de Andebol Masculino, marcado para 04 a 09 de Agosto próximo, em Tarrafal, Santiago.
LN/JMV
Inforpress/Fim
Partilhar