Associação “Por + Sorrisos” na Boa Vista em missão de solidariedade.

Inicio | Cooperação
Associação “Por + Sorrisos” na Boa Vista em missão de solidariedade.
12/11/24 - 06:00 pm

Sal Rei, 12 Out (Inforpress) – A Associação “Por + Sorrisos”, de Portugal, vai estar na Boa Vista, de 16 a 22 de Novembro, com uma equipa de 14 voluntários para mais uma missão de solidariedade.

"Por + Sorrisos" é uma associação que actua em Portugal e em Cabo Verde com o objectivo de ajudar pessoas em situação de vulnerabilidade, prevenindo e reparando o sofrimento, e contribuir para a defesa da vida, saúde e dignidade humana.

A presidente da Associação "Por + Sorrisos", Maria do Céu, informou que para esta missão enviaram um contentor com roupas, calçado, produtos de higiene, material escolar, brinquedos, medicação e aparelhos médicos, além de 28 malas de porão, que vão distribuir à população e instituições durante a semana actividades.

A associação tem programado actividades de dança, idas à praia com crianças, visitas domiciliárias a acamados, palestra sobre AVC, higiene oral, consultas de dentição, de saúde infantil e saúde materna.

E deixam o convite especial para assistir à peça de teatro “Hora do Conto”, no dia 21 Novembro, pelas 17h30, no Terraço do Hotel Dunas, em Sal-Rei.

Desde sua criação em 2016 a associação desloca-se todos os anos à Boa Vista para trabalhar em projectos com jovens, para desenvolvimento em Cabo Verde e outras localidades, e incentivar o emprego em Cabo Verde e em Portugal, além de promover o intercâmbio cultural e a troca de experiências.

Também prestam assistência a crianças e idosos com actividades educativas, lúdicas e terapêuticas, e oferecem apadrinhamento e acompanhamento a famílias em situação de vulnerabilidade, além de doações de alimentos, roupas, materiais escolares e medicamentos.

Em Setembro estiveram em missão na ilha de Santiago, e agora vão estar na Boa Vista.

"Por + Sorrisos" busca transformar a vida de pessoas carentes através da solidariedade e do trabalho voluntário, depende de doações, voluntariado e parcerias para realizar suas actividades.

MGL/HF

Inforpress/Fim

Partilhar