Porto Novo: Produtores do Tarrafal de Monte Trigo deixam de exportar grogue para a Europa

Inicio | Economia
Porto Novo: Produtores do Tarrafal de Monte Trigo deixam de exportar grogue para a Europa
10/07/25 - 01:37 pm

Porto Novo, 10 Jul (Inforpress) – Os produtores do grogue no Tarrafal de Monte Trigo, Porto Novo, Santo Antão, deixaram, há já algum tempo, de exportar para a Europa, depois de um processo liderado pela empresa local Música e Grogue.

O falecimento do representante da empresa Música e Grogue condicionou o processo, segundo o produtor Graciano Évora, que informou que o grogue “made in” Tarrafal de Monte Trigo está a ser comercializado somente no mercado nacional.

O produtor disse à Inforpress que a exportação do grogue do Tarrafal de Monte Trigo para a Europa, mais precisamente para o mercado francês, iniciado em 2018, está neste momento interrompido, desconhecendo a data para a retomada da exportação.

No vale do Tarrafal de Monte Trigo, conhecido pelo grogue de “excelente qualidade” que produz, alguns produtores apostam no engarrafamento deste produto, também, muito procurado pelos turistas.

Enquanto isso, já está em preparação a participação de Santo Antão na próxima edição do fórum mundial do rhum, que se realizará em Fevereiro de 2026, em Paris (França), através da marca Quinta Mansa.

Além da Quinta Mansa, outras marcas nacionais devem participar nesse fórum mundial do rhum. 

JM/AA

Inforpress/Fim 

Partilhar