São Filipe, 09 Nov (Inforpress) – A equipa da Académica, campeã regional, derrotou hoje a formação do Vulcânico, por 1-0, no jogo disputado no campo de São Lourenço a contar para a supertaça da ilha do Fogo.
O único golo da partida foi apontado pelo defesa da Académica, Lalo, aos 44 minutos do segundo tempo, depois de um erro do guarda-redes do Vulcânico que não conseguiu segurar a bola, na sequência da cobrança de um livre.
O jogo em si foi de fraco nível, com o Vulcânico a dominar os primeiros 15 minutos do primeiro tempo e a Académica a dominar nos 15 minutos finais do desafio, altura em que criou pelo menos três oportunidades de golo.
Com esta vitória tangencial com golo quase no final da partida, num momento em que todos aguardavam para marcação de grandes penalidades, permitiu à formação a Académica conquistar o seu segundo troféu no arranque da época futebolística 2024/25.
Antes da conquista da Supertaça, disputada entre o campeão regional e o vencedor da última edição da Taça Fogo, a Académica tinha conquistado, há uma semana, a taça inter-campeões ao golear a formação de União de São Lourenço por 4-1.
No domingo, 10 de Novembro, inicia-se o campeonato regional do primeiro escalão com a realização do jogo entre Juventude e Botafogo a contar para a primeira jornada.
Os outros jogos da primeira jornada, nomeadamente Académica – Cutelinho, União de São Lourenço – Valencia, Vulcânico – No Pintcha e Juventus de Curral Grande – Luzabril, estão calendarizados para os dias 16 e 17 de Novembro, todos no campo de São Lourenço.
JR/HF
Inforpress/Fim
Partilhar