Futebol/Campeonato CV: Mindelense empata com Scorpions Vermelho (3-3) mas mantém sonho de qualificação

Inicio | Desporto
Futebol/Campeonato CV: Mindelense empata com Scorpions Vermelho (3-3) mas mantém sonho de qualificação
18/05/25 - 10:06 pm

Pedra Badejo, 18 Mai (Inforpress) – O Clube Sportivo Mindelense empatou hoje a três golos com o Scorpions Vermelho, em partida a contar para a quinta jornada do campeonato nacional de futebol, mas mantém ainda o sonho de qualificação para as meias-finais.

O jogo, realizado no Estádio Municipal 25 de Julho, em Santa Cruz, contou com um domínio maior da equipa do Scorpions que iniciou o jogo com muita pressão sobre a equipa visitante. .

Os golos do Scorpions foram apontados por Emerson, que bisou, e Júnior, sendo que da parte do Mindelense marcaram Djana, Anelka e Ai. 

No final da partida, o treinador do Mindelense, Miki Medina, observou aos jornalistas que os seus jogadores é que tornaram difícil este jogo. 

“Foram os jogadores que tornaram este jogo difícil para nós. Sofremos um golo logo nos primeiros segundos, o que nos obrigou a correr atrás do empate, mas também o Scorpions não permitiu que a partida fosse fluida, adotando uma estratégia para queimar o tempo, o que dificultou a nossa reação”, explicou. 

Miki Medina ressaltou ainda que, após o empate, o Scorpions marcou mais dois golos, ampliando a vantagem na partida, mas que o Mindelense conseguiu buscar o empate novamente.

O   treinador dos campeões de São Vicente reconheceu, no entanto, que a sua equipa “não foi eficiente” na fase defensiva.

“Viemos com o objectivo de vencer, mas acabamos por complicar a nossa situação. Sofremos golos que, em outros dias, não aconteceriam”, lamentou.

Apesar do revés, Medina mantém a esperança, lembrando que ainda há uma partida em casa pela frente.

“Ainda temos uma última oportunidade, e não vamos jogar a toalha. Vamos lutar até o final”, apontou.

Por seu turno, o treinador do Scorpions, Armindo Semedo, conhecido como Mano, avaliou a partida como bastante difícil. 

“Enfrentamos uma equipa bastante estruturada, com um sistema de jogo diferente e o nosso plano era pressionar. O que funcionou bem na maior parte do jogo”, observou.

O timoneiro da formação santa-cruzense reconheceu as limitações do plantel, que, devido à expulsão de dois jogadores no jogo anterior, enfrentou dificuldades na hora de fazer as substituições. 

“Na primeira parte, conseguimos circular a bola, mas na segunda, os nossos jogadores apresentaram algumas dificuldades”, notou, reiterando que conta com elenco muito curto, "o que impacta na performance dos jogadores".

Mesmo assim, reforçou o compromisso de lutar sempre em cada jogo edeixar uma boa imagem  na competição.

 

“Prometemos lutar por cada partida e dar o nosso melhor”, finalizou.

O campeonato nacional de futebol conta com a participação de dez equipas, as oito campeãs regionais mais o Boavista da Praia (campeão em título) e a Académica da Praia, na qualidade de segundo classificado de Santiago Sul. 

A presente temporada, 2024/2025, é disputada num novo modelo, já que cai a fase de grupos, para passar a ser discutida no novo formato da UEFA Champions League.

As regiões desportivas do Maio e da Brava não realizaram as provas oficiais, pelo que não participam no campeonato nacional. 

Sendo assim, as campeãs regionais mais o Boavista da Praia, campeã em título, ficam num só grupo e cada equipa disputa seis jogos, com seis adversários, ou seja, três na condição de visitada e três como visitante.

Os quatro primeiros classificados passam para as meias finais da competição, cuja final está agendada para o dia 21 de Junho, no Estádio Adérito Sena, em São Vicente.

MC/JMV

Inforpress/Fim

Partilhar