Maio: Cancelamento de voo condiciona visita do presidente da Cruz Vermelha à ilha

Inicio | Sociedade
Maio: Cancelamento de voo condiciona visita do presidente da Cruz Vermelha à ilha
13/05/25 - 11:15 am

Porto Inglês, 13 Mai (Inforpress) – O cancelamento do voo de hoje da TACV para a ilha do Maio condicionou a visita do presidente da Cruz Vermelha de Cabo Verde à ilha, que tinha em agenda o reforço de parcerias com entidades locais.

A ilha do Maio completou hoje uma semana sem ligações aéreas devido a avarias numa das aeronaves da transportadora aérea cabo-verdiana, num momento em que as ligações marítimas estão limitadas em todo o país. 

Esta situação tem condicionado a chegada de turistas, moradores locais, empresários e do presidente da Cruz Vermelha de Cabo Verde, Arlindo Carvalho, que tinha agendado para hoje visitas institucionais para reforço de parcerias. 

De entre as acções, estava prevista a assinatura de um protocolo de cooperação entre a Cruz Vermelha e a Câmara Municipal do Maio, bem como de um contrato de compra e venda de um terreno destinado à construção de um centro alargado para a terceira idade. 

Os cancelamentos de viagens para a ilha, tanto aéreo, como marítimo, tem adiado a realização de projectos e negócios e retirado o direito constitucional de ir e vir aos moradores da ilha do Maio. 

Segundo a programação da Cabo Verde Airlines, a próxima viagem para a ilha do Maio será na sexta-feira, porém não há garantias da realização deste voo e nem de nenhum outro de reposição dos voos cancelados. 

A nível dos transportes marítimos, o navio Dona Tututa realizou na madrugada de hoje uma viagem à ilha, sendo que a próxima viagem, segundo a programação da companhia, será realizada no domingo, 18. 

RL/CP

Inforpress/Fim 

Partilhar