Cidade da Praia, 08 Nov (Inforpresss) - A Académica da Praia venceu hoje, no Estádio da Várzea, o Vitória por 2-0, em jogo da segunda jornada do campeonato regional de futebol de Santiago Sul.
Os golos da formação negra da capital, que entrou novo equipamentos, foram apontados pelo avançado Tchitcho e pelo defesa central Paulo.
Este resultado deixa a Académica da Praia com seis pontos, ao passo que o Vitória fica com zero ponto, em dois jogos já disputados.
A terceira jornada abriu esta quinta-feira,07, com o empate a zero entre a Fiorentina e o Bairro.
A formação do bairro de Calabaceira [Fiorentina] conseguiu o primeiro ponto na prova, porquanto que os canarinhos passam a somar dois pontos, fruto de dois empates.
O jogo entre as equipas encarnadas do Benfica da Praia e dos Travadores é o destaque da segunda jornada e está marcado para sábado, às 16:00, no Estádio da Várzea.
Na primeira jornada, os encarnados do bairro de Eugénio Lima [Benfica] venceram o Vitória por 3-1, enquanto os “índios”, como é conhecida a equipa dos Travadores, bateram o Sporting da Praia por 3-0, no primeiro derby da temporada.
A anteceder o derby/clássico praiense, o São Filipe medirá forças com o Relâmpago.
Nesta ronda destaque ainda para o jogo entre o Sporting da Praia e o Celtic e o confronto entre o Boavista da Praia e a Ribeira Grande, marcados para domingo, 10.
A primeira jornada rendeu 20 golos, com Sunday (Boavista da Praia), Nick (Benfica) e Denis (Relâmpago) a liderarem a lista dos marcadores com dois tentos cada.
Os Travadores, Boavista, Cetic, Benfica e Académica da Praia foram as equipas que saíram vencedores nesta ronda inaugural.
O campeonato regional de Santiago Sul desta temporada é marcado ainda pela ausência do Desportivo da Praia, que vai, pela primeira vez, evoluir no segundo escalão.
Resultados e jogos da segunda jornada:
Quinta-feira, 07/11: Fiorentina 0 - Bairro 0;
Sexta-feira, 08/11: Académica 2 - Vitória 0;
Sábado, 09/11: São Filipe - Relâmpago e Benfica - Travadores;
Domingo: 10/11: Sporting - Celtic e Boavista - Ribeira Grande.
OM/JMV
Inforpress/Fim
Partilhar