Pedra Badejo, 26 Abr (Inforpress) – A equipa da Boavista da Praia conseguiu hoje, no Estádio Municipal 25 de Julho, em Santa Cruz, a sua primeira vitória no campeonato nacional de futebol, ao vencer o Scorpions Vermelho por 2-0.
Antes do apito inicial foi observado um minuto de silêncio em memória do Papa Francisco, falecido na segunda-feira, 21, aos 88 anos.
O campeão nacional, o Boavista da Praia, que veio de uma derrota, foi o primeiro a marcar por intermédio do avançado Rendick aos 36 minutos.
Neste primeiro de três jogos em casa, a formação santa-cruzense, que veio de um empate, reagiu bem, mas, Jader desperdiçou a oportunidade de restabelecer a igualdade no final da primeira parte.
No segundo tempo, apesar de ambas as equipas terem tido oportunidades de golo, os axadrezados dominaram a partida, tendo o avançado Djon selado o resultado final aos 31 minutos.
Macky teve a oportunidade de fazer o 3-0 para Boavista, mas, desperdiçou.
Armindo Semedo “Mano”, treinador do Scorpions Vermelho de Santa Cruz, agradeceu os seus jogadores pelo esforço feito, apesar da limitação física de alguns, que, a seu ver, resultou na pouca troca de bola e no golo na primeira parte.
O técnico santa-cruzense, que lamentou a derrota em casa por 2-0 e o facto de a equipa ainda não ter marcado golo a duas jornadas do campeonato, prometeu trabalhar para que na próxima jornada possam conseguir um resultado positivo.
Por sua vez, a treinador da Boavista, Edvaldo Cardoso, notou que os axadrezados tinham obrigação de vencer hoje para poder dar resposta ao jogo da primeira jornada que perdem por 0-1, ante ao Paulense, de Santo Antão Norte.
Por fim, admitiu que esta vitória não foi fácil, tendo em conta a “ansiedade” dos seus comandados, um jogo contra um “excelente” adversário e num campo difícil.
O campeonato de Cabo Verde conta com a participação de dez equipas, as oito campeãs regionais mais o Boavista da Praia (campeão em título) e a Académica da Praia, na qualidade de segundo classificado de Santiago Sul.
Nesta presente temporada, 2024/2025, a prova é disputada num novo modelo, já que cai a fase de grupos, para passar a ser discutida no novo formato da UEFA Champions League.
As regiões desportivas do Maio e da Brava não realizaram as provas oficiais, pelo que, esta temporada, não participam no campeonato nacional.
Sendo assim, as campeãs regionais mais o Boavista da Praia (campeã em título), ficam num só grupo e cada equipa disputa seis jogos, com seis adversários (três em casa e três fora).
FM/JMV
Inforpress/Fim
Partilhar