Santo Antão/Ensino Superior: ICTA conclui em 2026 as primeiras licenciaturas com 30 finalistas

Inicio | Sociedade
Santo Antão/Ensino Superior: ICTA conclui em 2026 as primeiras licenciaturas com 30 finalistas
09/04/25 - 12:54 pm

Porto Novo, 09 Abr (Inforpress) – O Instituto das Ciências e Tecnologias Agrárias (ICTA) em Santo Antão vai colocar, em 2026, no mercado os primeiros 30 quadros nas áreas de Agronomia e Zootecnia, informou a secretária do instituto, Felizmina Reis.

O ICTA é uma unidade orgânica da Universidade Técnica do Atlântico (UTA), que já esta no terceiro ano de funcionamento.

Felizmina Reis, que falava no encontro de socialização do plano estratégico de desenvolvimento do Porto Novo, lamentou, contudo, a “fraca adesão” dos jovens de Santo Antão aos cursos ministrados pelo ICTA, defendendo a necessidade de uma “maior divulgação” das ofertas formativas deste mesmo estabelecimento de ensino.

A mesma fonte anunciou ainda que o ICTA, numa parceria com a Associação dos Amigos da Natureza (AAN) e com o Centro de Estudos Rurais e Agricultura Internacional (CERAI), implementará em 2026 o projecto Terras Vivas, que terá como foco na promoção do ecoturismo em Santo Antão.     

As câmaras municipais de Santo Antão têm desafiado a UTA para instalar novas unidades orgânicas em Santo Antão, que possam apresentar novas ofertas formativas “enquanto mais-valias” para o mercado de trabalho e necessidades da ilha.

JM/AA

Inforpress/Fim 

 

Partilhar