
Ribeira Brava, 16 Fev (Inforpress) – A ilha de São Nicolau já tem os seus representantes para a terceira edição das Olimpiadas do Desporto Escolar, saídas dos Jogos Escolares Regionais.
De acordo com Airton Pereira, coordenador do desporto escolar na ilha de São Nicolau, a Escola Baltazar Lopes da Silva, da cidade da Ribeira Brava, vai representar a ilha nas modalidades de futsal, em masculino e feminino.
Por sua vez, a Escola Pedro Cursino de Azevedo, do Tarrafal, venceu nas modalidades de Andebol e Basket 3×3, tanto em masculino como em feminino.
Já nas provas de atletismo e desporto adaptado houve vencedores das suas escolas.
Airton Pereira salientou que os jogos escolares corresponderam às expectativas da organização, destacando o envolvimento dos alunos, mas também dos pais e encarregados de educação.
O responsável destacou ainda que os jogos têm vindo a contribuir para o melhoramento do comportamento dos alunos nas salas de aula, bem como do aproveitamento escolar dos alunos.
Alguns participantes ouvidos pela Inforpress, também enalteceram a realização dos jogos, destacando sobretudo o intercambio entre alunos de versas localidades da ilha.
WM/JMV
Inforpress/Fim
Partilhar