Ribeira Grande, 04 Nov (Inforpress) – O plantel de futebol dos Foguetões, Santo Antão Norte, é ambicioso e mantém a identidade com jogadores da zona do Eito, Paul, garantiu, hoje o presidente do clube, Valdo Silva, perspectivando “atacar” todas as competições.
Valdo Silva, mais conhecido por Vaduk, disse em declarações à Inforpress que para a época futebolística 2024/2025, o clube trouxe um plantel ambicioso que mantém a identidade da agremiação com atletas da zona do Eito.
“A maioria dos atletas quis ingressar no projecto, que é ambicioso, porque quero atacar todas as competições. Sabemos que o futebol é jogado dentro do campo e temos de treinar com o engajamento de todos os atletas, porque hoje, no futebol não se pode dizer de antemão quem é que vai ganhar, mas acredito que os atletas vão assumir as responsabilidades”, lançou.
Questionado sobre os desafios do combinado azul e branco, que é da zona do Eito, no município do Paul, Vaduk apontou a questão financeira e o atraso do pagamento de subsídios por parte da autarquia paulense como sendo o principal constrangimento.
“Até agora não recebemos o subsídio da Câmara Municipal, mas disseram que vão desbloquear a verba. O pagamento do montante, de certeza, vai ajudar na compra de materiais desportivos”, desabafou.
A mesma fonte acrescentou que, até então, não receberam, também, o subsídio 50 mil escudos, referente a época passada, por parte da Câmara Municipal do Paul, embora tenha reconhecido a edilidade local como uma parceira que ajuda muito com o transporte de toda a comitiva de atletas, visto que o Paul não tem campo de futebol e tem de ir treinar e competir noutro município (estádio João Serra na cidade da Ponta do Sol).
“Agradecemos o apoio da Câmara pelo apoio, nomeadamente no transporte dos jogadores, mas apelamos ao pagamento do subsídio, de cinquenta mil escudos, porque deixa muita falta, por exemplo, para resolver questões como compra de materiais desportivos”, apelou.
A equipa dos Foguetões venceu o campeonato regional de futebol na zona norte de Santo Antão, na época 2017/2018, e agora sob a presidência de Vaduk e do comando do novo treinador Nuzuka perspectiva “atacar” todas as provas da Associação de Futebol de Santo Antão Norte (ARFNSA), época 2024/2025.
EL/JMV
Inforpress/Fim
Partilhar