Sal Rei, 15 Fev (Inforpress) – O edil boa-vistense reiterou sexta-feira a importância de estreitar "ainda mais” a parceria com os municípios portugueses, com foco na execução de projectos nas áreas de saneamento, meio ambiente e cultura, com vista a superar os desafios da ilha.
Essa pretensão foi expressa durante uma visita de cortesia do novo embaixador de Portugal em Cabo Verde, João Queirós, ao presidente da Câmara Municipal da Boa Vista, Cláudio Mendonça, para aprofundar os laços bilaterais.
Trata-se da primeira visita do embaixador João Queirós a Boa Vista, e, segundo uma publicação feita na rede oficial de Facebook da autarquia, o mesmo aproveitou para apresentar as políticas e projectos que Portugal está a desenvolver em Cabo Verde.
Na ocasião, Cláudio Mendonça fez ênfase nas “boas relações” de cooperação entre a câmara municipal e a Embaixada de Portugal, destacando a colaboração com os municípios portugueses em diversas áreas, incluindo os institutos de ensino superior.
Durante o encontro foram abordados temas como saneamento, meio ambiente, proteção civil, turismo e cooperação cultural, que reflectem o esforço conjunto para enfrentar os desafios locais e promover um desenvolvimento sustentável, com destaque ao projeto "Desplastificar Boa Vista", e iniciativas nas áreas de formação, imigração, prevenção de incêndios e a melhoria do acesso ao transporte aéreo e marítimo.
De acordo com a mesma fonte, ambas as partes reafirmaram o compromisso de aprofundar os laços bilaterais, com o objectivo de promover as culturas de ambos os países e enfrentar os desafios de forma colaborativa.
MGL/CP
Inforpress/Fim
Partilhar