Nova Sintra, 12 Fev (Inforpress) – O presidente da Câmara Municipal da Brava, Amândio Brito, considerou hoje que é de “extrema importância” conhecer a casa e defendeu também a necessidade de organizar e planificar o funcionamento da autarquia.
Amândio Brito, que Falava à Inforpress, à margem do encontro realizado esta manhã com os responsáveis de cada sector da instituição, informou que a actual equipa camarária é constituída por cinco elementos, afora um grupo de pessoas que ali laboram e são colaboradores afectos a vários departamentos da autarquia.
Neste sentido, frisou a mesma fonte que deve haver articulação de funcionários que chegaram agora e os que sempre estiveram na casa.
“Tem que haver articulação entre os funcionários e a prespectiva de conhecer como é que cada departamento da câmara funciona, pois queremos conhecer o modus operandi das estruturas dos departamentos e também conhecer as suas dificuldades e desafios”, sublinhou.
Conforme assegurou o presidente, o objectivo desta nova equipa camarária é garantir que os funcionários estejam bem motivados e engajados com causa de bem servir a ilha e os munícipes, tendo em conta que a instituição é a cara do município.
“Queremos que a autarquia seja o rosto que prestigia e dignifica a ilha e para o efeito é necessário que os colaboradores assumam e se comprometam no processo de servir bem os bravenses”, disse.
O edil ressaltou ainda que esses primeiros dias à frente da gestão da edilidade tem sido bastante interessante, sendo que hoje completou 31 dias úteis de trabalho, que têm sido, disse, muito enriquecedores.
Daí, garantiu que dia após dia a equipa tem vindo aprendendo e progredindo, visto que provavelmente nos próximos tempos, com mais trabalho, a edilidade irá dar respostas àquilo que propôs ao município.
“Este tipo de encontro vai ser regular nesta autarquia e percebemos que os colaboradores têm motivação suficiente para servir os munícipes e esta reunião nos permite conhecer mais a fundo os problemas da câmara e também perceber o quando devemos trabalhar para que a ilha seja melhor”, finalizou.
DM/JMV
Inforpress/fim
Partilhar