Futebol/Santiago Sul: Celtic vence Fiorentina (2-0) e isola-se à condição no terceiro lugar da tabela

Inicio | Desporto
Futebol/Santiago Sul: Celtic vence Fiorentina (2-0) e isola-se à condição no terceiro lugar da tabela
31/01/25 - 09:46 pm

Cidade da Praia, 31 Jan (Inforpress) –  A equipa do Celtic venceu hoje, no Estádio da Várzea, a Fiorentina por 2-0, e se isolou, à condição, no terceiro lugar da tabela de classificação do regional de futebol de Santiago Sul, com 22 pontos.

No jogo que abriu a segunda volta do campeonato [12ª jornada], os golos da formação do bairro de Achadinha Baixo foram apontados por Zandro e Alex, um em cada parte.

A Fiorentina, após esta derrota fica com cinco pontos e cai para a última posição, dado que no segundo jogo da tarde o Bairro venceu São Filipe por 2-0.

A formação canarinha [Bairro], que passa a somar sete pontos, consegue assim a sua primeira vitória no campeonato ao fim de 12 jogos disputados.

Esta jornada tem como destaque o derby entre o Sporting da Praia e os Travadores, marcado para sábado, às 16:00, no Estádio da Várzea, e coloca frente-a-frente o terceiro (Travadores), com 19 pontos, e o sexto classificado, sendo três os pontos que separam as duas equipas.

O líder do campeonato, a Académica da Praia, “que só sabe vencer” [11 vitórias e igual número de jogos] vai ter pela frente a formação da Ribeira Grande, no jogo que vai fechar esta 12ª jornada, a primeira da segunda volta.

Já o Boavista da Praia, segunda posição com 28 pontos, vai, na “ressaca” da conquista da Supertaça de Cabo Verde, defrontar o Relâmpago, que precisa de pontos para se afugentar da zona de despromoção.

 O jogo entre o Vitória (17 pontos) e Benfica (15 pontos) marcado para domigo,02, às 14:00, completa a jornada.

Resultados e jogos da 12ª jornada: 

Sexta-feira, 31: Fiorentina 0 - Celtic 2 e São Filipe 0 - Bairro 2; 

Sábado, 01: Boavista - Relâmpago e Sporting - Travadores;

Domingo, 02: Benfica - Vitória e Académica - Ribeira Grande.

OM/JMV

Inforpress/Fim 

Partilhar