Porto Novo, 02 Nov (Inforpress) – Os operadores turísticos no Tarrafal de Monte Trigo, no município do Porto Novo, em Santo Antão, voltaram hoje a reclamar a construção dos dois miradouros, cujas obras foram lançadas há quatro anos.
O porta-voz dos operadores turísticos nessa localidade, Analides Évora, lembrou que, desde o ano de 2000, se espera pela construção dos miradouros, que deixam muita falta ao turismo no Tarrafal de Monte Trigo, um dos sítios mais visitados pelos turistas que chegam a Santo Antão.
A edilidade porto-novense chegou a lançar as primeiras pedras para a construção dos dois miradouros, mas nunca as obras avançaram, facto que tem suscitado as mais diversas reacções dos operadores turísticos no Tarrafal de Monte Trigo.
Os operadores em Alto Mira têm estado também a pedir a construção de um miradouro turístico nessa zona, também muito visitada pelos turistas.
Uma fonte da edilidade porto-novense informou que no âmbito do financiamento do Banco Mundial, o município do Porto Novo vai ser contemplado com a construção de novos miradouros, dois dos quais na zona do Tarrafal de Monte Trigo.
Porto Novo dispõe de uma rede de miradouros turísticos que abarcam os planaltos Norte e Leste, mais precisamente o Campo Redondo, a Bordeira da Ribeira das Patas, a zona de Cova e o Pico da Cruz.
JM/JMV
Inforpress/Fim
Partilhar