Porto Novo, 12 Jan (Inforpress) – A Associação de Pescadores do Tarrafal de Monte Trigo, Porto Novo, Santo Antão, disse hoje acreditar que o problema de conservação do pescado nessa comunidade piscatória ficará resolvido a partir de Março deste ano.
José Luz, vice-presidente desta associação, disse ter informações que a unidade de produção de gelo ficará instalada ainda no decurso do primeiro trimestre do ano em curso no âmbito de uma parceria envolvendo o Ministério do Mar e um privado.
Porém, José da Luz avançou que a associação dos pescadores gostaria de estar envolvida nesse processo, lamentando que o Governo tenha optado por envolver um privado em vez da própria associação.
Este dirigente disse que a associação dos pescadores deseja ter a sua própria unidade de produção de gelo para poder atender melhor à classe, pretendendo assim mobilizar parcerias para a concretização deste desiderato.
O problema de conservação tem condicionado, nos últimos tempos, a actividade pesqueira no Tarrafal de Monte Trigo.
Os pescadores locais, para adquirir gelo, têm de se deslocar à cidade do Porto Novo, percorrendo mais de 50 quilómetros.
JM/JMV
Inforpress/Fim
Partilhar