Novo secretário-geral do MpD aposta em reorganização e comunicação para fortalecer o partido

Inicio | Política
Novo secretário-geral do MpD aposta em reorganização e comunicação para fortalecer o partido
11/01/25 - 04:40 pm

Cidade da Praia, 11 Jan (Inforpress) - O novo secretário-geral do Movimento para a Democracia (MpD), Agostinho Lopes, eleito hoje por unanimidade, em votação secreta, apontou a comunicação interna e externa como prioridade para revitalizar o partido.

Agostinho Lopes fez estas declarações à imprensa à margem da reunião da Direcção Nacional do MpD, realizada na cidade da Praia, para apresentação e aprovação do plano de actividades e orçamento para 2025, eleição do novo secretário geral do MpD e análise e situação política após as eleições autárquicas.

“Acho que (…) há um conjunto de problemas, de situações que, eventualmente, terão contribuído para o resultado do dia 01 [de Dezembro]”, referiu o sucessor de Luís Carlos Silva, que pôs o cargo à disposição, na sequência dos resultados das eleições autárquicas.

“Acredito que feito o diagnóstico técnico, recebidas as orientações da Direcção Nacional, nós vamos pegar de frente na organização interna do partido, na sua animação política, com um marketing condizente com o que o momento exige, mas, sobretudo, no aumento da nossa capacidade de comunicação interna e externa, com os nossos militantes e com a sociedade”, completou.

Segundo Agostinho Lopes, o objectivo imediato é reverter os resultados eleitorais desfavoráveis do dia 01 de Dezembro, o que, no seu entender, “exigirá muito esforço e mais do que as habituais oito horas de trabalho por dia”.

Ainda sobre a derrota eleitoral nas autárquicas de 2024, Agostinho Lopes admitiu que os resultados se devem tanto ao desgaste do poder como ao trabalho realizado pela oposição.

"Ninguém ganha sozinho, é preciso aproveitar o demérito do outro", afirmou o antigo presidente do MpD, agora secretário-geral.

Questionado sobre a possibilidade de uma remodelação governamental, o secretário-geral retorquiu que essa questão deve ser discutida no órgão competente e que não tem uma opinião pessoal a dar neste momento.

Com uma mensagem de unidade e determinação, o novo secretário-geral compromete-se a dedicar-se integralmente à missão de fortalecer o MpD e preparar o partido para os desafios futuros, e parabenizou Luís Carlos Silva por todo o trabalho realizado.

Agostinho Lopes já ocupou os cargos de secretário-executivo nacional (1996-1999), líder parlamentar, presidente do MpD (2001-2006) e secretário-geral (2009-2010).

TC/CP

Inforpress/Fim

Partilhar