Brava: Tribunal decreta prisão preventiva para pai do estudante que feriu colega de turma com arma de fogo

Inicio | Sociedade
Brava: Tribunal decreta prisão preventiva para pai do estudante que feriu colega de turma com arma de fogo
10/01/25 - 07:58 pm

Na Sintra, 10 Jan (Inforpress)- O Tribunal da Comarca da Brava aplicou hoje prisão preventiva ao pai do estudante que feriu um colega de turma com   arma de fogo, enquanto ao adolescente foi determinado internamento no Centro Socioeducativo Orlando Pantera.

Esta informação foi avançada à Inforpress por uma fonte judicial, que avançou que o pai e o menor foram apresentados esta tarde ao Ministério Público, para o primeiro interrogatório judicial, tendo estes aplicados as medidas de coação acima referidas. 

O encarregado de educação do adolescente irá aguardar o julgamento na cadeia civil da ilha do Fogo, enquanto o menor será conduzido para o internamento no Centro Socioeducativo Orlando Pantera, na cidade da Praia.

O adolescente de 14 anos terá disparado, na quinta-feira passada, acidentalmente, uma arma de fogo, contra o seu amigo, ferindo-o no pescoço, sendo este transportado de imediato para o Hospital São Francisco de Assis, no Fogo.

Segundo informações do médico, neste momento a vítima está fora de perigo, entretanto foi novamente transferido para o Hospital Universitário Agostinho Neto (HUAN), onde será operado para se remover a bala que está alojada na região do pescoço. 

DM/JMV

Inforpress/Fim

Partilhar