São Vicente: Forças Armadas apresentam armamentos e técnicas para aproximar instituição castrense da população

Inicio | Sociedade
São Vicente: Forças Armadas apresentam armamentos e técnicas para aproximar instituição castrense da população
10/01/25 - 07:11 pm

Mindelo, 10 Jan (Inforpress) – As Forças Armadas organizaram hoje, no Mindelo, uma feira de saúde, onde, além de rastreamento de doenças, aproveitaram para mostrar os armamentos e técnicas utilizadas por forma a aproximar a população da instituição castrense.

A explicação é do director do Centro de Instrução Militar do Morro Branco, em São Vicente, o major José Paris Morais, que assegurou, que por decisão superior levaram as Forças Armadas à rua, no caso concreto à Praça Dom Luís, para dar a conhecer a população todas as actividades realizadas dentro da tropa.

Por outro lado, segundo a mesma fonte, aproveitou-se a oportunidade para dar a conhecer os armamentos utilizados neste momento e permitir às pessoas inteirar-se mais das especialidades do centro de formação, da Guarda Costeira e do comando da Primeira Região Militar.

“É uma instituição que trabalha com as pessoas, para as pessoas, e a nossa responsabilidade é defender a população e fazer as pessoas sentirem o calor das Forças Armadas em todo o território nacional”, justificou José Paris Morais. 

Paralelamente, também foram realizadas na feira acções de rastreio para promoção de saúde e prevenção de doença, tal como sublinhou a médica das Forças Armadas Mónica Afonso.

As duas actividades estão enquadradas no programa de comemoração do 58º aniversário das Forças Armadas, assinalado a 15 de Janeiro, e que terá o acto central realizado em São Vicente, também na Praça Dom Luís.

O marco está a ser comemorado também com acções a nível nacional, que, além de feiras de saúde, incluem palestras em escolas secundárias, universidades e unidades militares e ainda competições desportivas.

LN/JMV

Inforpress/Fim

Partilhar