
Cidade da Praia, 03 Jan (Inforpress) - Um auto-golo do veterano defesa-central Kadu ditou a vitória (1-0) do Boavista da Praia no clássico com os Travadores, no jogo que abriu hoje, no Estádio da Várzea, a nona jornada do campeonato regional de Santiago Sul.
Numa partida muito vem disputada, os Travadores, após o golo sofrido logo aos sete minutos, tentaram o empate, mas não conseguiram devido a uma tarde inspirada do guarda-redes Kelvin e na desinspiração dos seus atacantes.
Mas assim, o Boavista da Praia esteve perto do 2-0, não fosse uma magnífica defesa de Keve, após um remate colocado do médio Nhopas, que foi um dos melhores jogadores em campo.
Após este triunfo, o Boavista da Praia iguala a Académica [ joga sábado com São Filipe], na liderança do campeonato com 24 pontos.
Os Travadores ficam com 13 pontos e podem cair para o quinto lugar, caso o Celtic (12 pontos) vença no domingo,04, o Relâmpago.
No segundo jogo da tarde, o Sporting da Praia empatou a um golo com Benfica e pode ser alcançado na terceira posição pelo Celtic.
Os encarnados do bairro de Eugénio Lima [Benfica], formação que muito se reforçou neste regresso à divisão de elite de Santiago Sul, ficam com 11 pontos.
O campeonato prossegue no sábado, 04, às 14:00, com a Ribeira Grande a jogar com o Bairro, formação que conta com apenas três pontos, fruto de empates em outros tantos jogos, está na cauda da tabela classificativa.
Logo a seguir, às 16:00, a Académica da Praia, invicta [só com vitórias] com 24 pontos, busca a liderança isolada frente à Fiorentina, que com cinco pontos, quer fugir da zona de despromoção.
Esta nona jornada encerra domingo,05, com os jogos Relâmpago - Celtic e São Filipe - Vitória.
Resultados e jogos da nona jornada:
Sexta-feira, 03: Boavista 1 - Travadores 0 - Sporting da Praia 1 - Benfica 1 ;
Sábado,04: Ribeira Grande - Bairro e Fiorentina - Académica da Praia;
Domingo,05: Relâmpago - Celtic e São Filipe - Vitória;
OM/JMV
Inforpress/Fim
Partilhar