Cidade da Praia, 21 Dez (Inforpress) – Nelson Moreira, reeleito presidente da Câmara Municipal da Ribeira Grande de Santiago (CMRGS), atribuiu hoje a victória ao “esforço colectivo” da equipa que lidera, asseverando que este esforço os tornou mais preparado para enfrentar os desafios.
O presidente, que assume mais um mandato de quatro anos no município, discursava na cerimónia da tomada de posse e instalação dos órgãos municipais da Ribeira Grande de Santiago, realizada no largo da Rua Calhau.
“Este esforço colectivo nos tornou mais preparados para enfrentar os desafios futuros, sempre com o compromisso de conquistar vitórias ainda mais significativas para a nossa população”, disse, enaltecendo o trabalho da equipa cessante durante o mandato 2020-2024.
Nelson Moreira aproveitou o momento para expressar o sentimento de gratidão ao presidente cessante da Assembleia Municipal, José Gomes da Veiga, que, conforme considerou, desempenhou um trabalho fundamental como conselheiro, além de ter participado e liderado a instalação do município.
O presidente disse que o acto representa um “marco institucional” e a reafirmação do compromisso colectivo para com o futuro da Ribeira Grande como “cidadãos e líderes”, dentro das suas funções e responsabilidades visando a implementação e operacionalização da nova visão estratégica.
Segundo Nelson Moreira, o engajamento e a determinação de todos são passos determinantes para a transformação e o alcance das “grandes aspirações” e resultados concretos.
“A nossa colaboração e compromisso comum são a base para assegurar que a Ribeira Grande de Santiago siga no rumo certo. Estamos no início de um novo ciclo com desafios e oportunidades para a frente”, expressou, reiterando o compromisso de auscultar as necessidades da população.
Por seu turno, a presidente da Assembleia Municipal eleita, Carmen Semedo, realçou que a posse simboliza o renovar dos compromissos com os ribeira-grandenses e que a vitória é fruto da união e confiança de todos os munícipes.
Carmen Semedo disse estar ciente dos desafios impostos ao órgão municipal, e que contam com a força para continuar a trabalhar para a consolidação das conquistas passadas e abrir novas oportunidades para a Ribeira Grande de Santiago.
“Como presidente da Assembleia Municipal, assumo o compromisso de manter as pessoas no centro das nossas iniciativas, propostas e deliberações. No entanto, além de promover essas iniciativas, temos a responsabilidade fundamental de fiscalizar as acções da câmara municipal”, salientou.
Nelson Moreira arrecadou 2.043 votos contra 1.537 de Domingos Mendes (MpD) e 36 votos de Cláudia Almeida (PMJR).
Na Assembleia Municipal, o PAICV elegeu sete deputados, contra cinco do MpD.
LT/JMV
Inforpress/Fim
Partilhar