Ribeira Brava, 20 Dez (Inforpress) – A instalação dos novos órgãos autárquicos nos municípios da Ribeira Brava e Tarrafal, São Nicolau, saídos das eleições autárquicas de 01 de Dezembro, prevista para hoje, foi adiada devido à bruma seca.
De acordo com informações recolhidas pela Inforpress, por causa das condições meteorológicas não foi possível a deslocação à ilha do ministro da Cultura e das Indústrias Criativas, Augusto Veiga, que era o representante do Governo nos dois actos.
Igualmente, pelo mesmo motivo, não foi possível a vinda dos presidentes das assembleias municipais cessantes, bem como de outros eleitos municipais residentes em outras ilhas.
Conforme os dados da Comissão Nacional de Eleições (CNE), no município da Ribeira Brava os resultados deram ao Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV) a vitória com 1.676 votos (49,8%) e o Movimento para a Democracia (MpD) obteve 1.466 votos (43,6%).
No município do Tarrafal, o candidato do MpD à presidência da câmara do Tarrafal de São Nicolau, Neivo Araújo, venceu com 942 votos (37,2%).
O candidato do PAICV, Hipólito Barreto, conseguiu 903 votos (35,7%) e o do Movimento Independente Tarrafal São Nicolau (MITSN), José Freitas, ficou pelos 22,9% (581 votos).
WM/CP
Inforpress/Fim
Partilhar