Nova Sintra, 19 Dez (Inforpress)- A representante do grupo Bravenses Unidos, na Ilha, Arminda Moreira, informou hoje que a associação atribuiu uma certa quantia em dinheiro às escolas e jardins, para reforçar as festas de Natal das crianças.
Em declarações aos jornalistas, Arminda Moreira salientou que, à semelhança dos anos anteriores, o grupo, formado na maioria por emigrantes residentes nos EUA, voltou a enviar dinheiro para ajudar nas festas de Natal das crianças, sendo que desta feita a quantia é maior, tendo em conta que não conseguiram enviar mais encomendas para apoiar.
De acordo com a responsável, neste momento a líder do grupo não se encontra bem de saúde e está hospitalizada, pelo que não houve tempo de embarcar as cargas, constituídas sobretudo por alimentos e brinquedos, que seriam distribuídos para as crianças na Brava.
“Mas, mesmo com problemas de saúde, a líder conseguiu mobilizar os sócios e arrecadar uma boa quantia em dinheiro que com certeza irá fazer muitas crianças se sentirem felizes neste Natal. Já distribuímos um valor de dinheiro em todas as escolas e todos os jardins. Este também conseguimos um montante para a Cruz Vermelha Local que ajudará no almoço de Natal dos Idosos”, sublinhou.
Além disso, ressaltou que os donativos que são enviados nem sempre são dirigidas apenas para escolas e jardins, mas também apoiam a Delegacia de Saúde.
“Em cada entrega dos donativos, na escolas e jardins as crianças ficam muitos felizes e isso para o grupo Bravenses Unidos não tem preço”, finalizou.
O grupo surgiu anos atrás na cidade de Nova Sintra, quando a sua responsável, juntamente com mais emigrantes dos EUA, decidiu criar uma equipa de voluntários para apoiar todas as escolas da ilha com materiais diversos, mas também incluíram a Delegacia de Saúde, Cruz Vermelha e pessoas individuais, consoante a necessidade e disponibilidade do grupo.
DM/JMV
Inforpress/Fim
Partilhar