Cidade da Praia, 13 Dez (Inforpress) – A ideia de negócio “Creative Base”, de Simone Spencer e Sandro Fonseca, da empresa Lentilhas Lda, é a ‘startup’ vencedora da quinta edição da Bolsa Cabo Verde Digital, anunciou hoje a Cabo Verde Digital.
A ideia de negócio, que oferece um banco de imagens exclusivo de Cabo Verde e da plataforma de conexão entre clientes e profissionais audiovisuais “Creative Base” ficou em primeiro lugar, de entre as 10 ‘startups’ que chegaram até o final desta edição.
Em declarações à Inforpress, a co-fundadora deste projecto, Simone Spencer, mostrou-se “entusiasmada” com o resultado final desta ‘startup’ e observou que é um trabalho que “valeu a pena ter ganhado” primeiro lugar, por considerar que “trabalharam muito” para terem este resultado.
“É muito gratificante e é uma grande satisfação e voto de confiança ter ganhado esta startup. É um projecto que vale a pena”, disse, encorajando outros jovens que ainda não participaram neste programa para o fazerem, justificando que só assim podem ter algum tipo de progresso a nível das suas ideias de negócio.
Simone Spencer frisou que a partir de agora é trabalhar “cada vez mais” para fazer acontecer e crescer com este projecto em Cabo Verde e em toda África.
A mesma fez saber que esta ‘startup’ ganhou um conjunto de prémios, nomeadamente, ticket digital awards, equipamentos tecnológicos, conectividade, 25% dos serviços oferecidos pela Workin Cabo Verde, entre outros.
A Cabo Verde Digital informou ainda que a ‘startup’ da empresa Fidelize de Rayra Odeh e Raíssa Melo, ficou em segundo lugar enquanto a da empresa “Sodade”, da Sociedade Unipessoal, Lda", de Sónia Mendes e Valéria Majaka, conquistou o terceiro lugar.
Neste final da quinta edição da Bolsa Cabo Verde Digital participaram 25 ‘startups’ e somente 10 chegaram até o final, incluindo as empresas NetFarma, MediConnect Cabo Verde, Maternidade segura, RIKO, TechMindCV, D(di)-BÔ, Cabo Verde Freelancer, Lentilhas Lda, Sodade, Sociedade Unipessoal, Lda e Fidelize.
A Bolsa Cabo Verde Digital é um programa de pré-incubação de ‘startups’ tecnológicas, operacionalizado pela Pró-Empresa, através da Cabo Verde Digital.
Desde da sua criação já apoiou mais de 100 ‘startups’ e 250 jovens empreendedores de todas as ilhas de Cabo Verde, segundo a Cabo Verde Digital.
A cada edição, 25 ‘startups’ beneficiam de uma agenda intensiva de capacitação, associada a um suporte financeiro de 60.000 escudos por ‘startup’.
A Cabo Verde Digital é uma iniciativa do Governo de Cabo Verde criada para fomentar o ecossistema de startups com o objectivo de promover o país como um “polo de inovação tecnológica” na região.
Desde o seu lançamento, o programa já beneficiou centenas de jovens empreendedores, contribuindo “significativamente” para o desenvolvimento da economia digital.
DG/CP
Inforpress/Fim
Partilhar