Mindelo, 12 Dez (Inforpress) – A empresa de entretenimento Staff Promo efectivou hoje um protocolo de cooperação com o Ministério da Cultura e das Indústrias Criativas num montante de cerca de 500 contos para melhorar produção de eventos no Mindelo.
Para o responsável da empresa, Nuno Sérgio Conceição, que falava após a assinatura do documento, no Mindelo, o apoio de poucos mais de 500 contos (577,628 escudos cabo-verdianos) chegou em boa hora.
Num momento, ajustou, quando São Vicente está a se desenvolver a nível cultural, mas quando também é preciso “apostar forte” na educação e principalmente na produção de eventos.
A intenção, conforme a mesma fonte, é colmatar a lacuna de profissionais que não têm acesso a formação através do projecto “Masterclass de produção de eventos” que procura incentivar pessoas a seguir uma “área diferente”, mas com “grande desenvolvimento” em São Vicente.
O curso de uma semana deverá abordar aspectos relacionados com a parte técnica, mas também com a produção em geral.
“A ideia é ver se com isso se pode aumentar o nível de produção no Mindelo”, justificou Nuno Sérgio Conceição.
O ministro da Cultura e das Indústrias Criativas assegurou ter abraçado a iniciativa por o ministério ter como um dos pontos fortes a formação.
“Para termos melhores eventos culturais, há necessidade de haver melhores gestores e produtores culturais, o que para nós é muito importante”, salientou Augusto Veiga.
O projecto “Masterclass de produção de eventos” deverá se estender também para as ilhas de Santo Antão e São Nicolau.
Além da assinatura do protocolo, a agenda do ministro da Cultura hoje, em São Vicente, fez-se também de um encontro com agentes do Carnaval e ainda com os artesãos participantes da Feira de Artesanato e Design de Cabo Verde, que decorre até domingo, 15.
LN/JMV
Partilhar