Mindelo, 10 Dez (Inforpress) – O ministro da Cultura e das Indústrias Criativas, Augusto Veiga, preside na quarta-feira, 11, no Mindelo, à abertura da Feira Nacional de Artesanato e Design (URDI), que acontece sob o tema “(Re)interpretação da matéria”.
A abertura está agendada para às 19:00 e, para além do ministro, deve contar com as intervenções do director do Centro Nacional de Arte, Artesanato e Design (CNAD), Artur Marçal, e de um representante da Câmara Municipal de São Vicente.
Augusto Veiga, conforme nota enviada pelo Governo, também manterá um encontro com artesãos, no dia 12, pelas 15:00, no Centro Cultural do Mindelo, e ainda participará de uma conversa sobre a formalização do sector.
O governante também far-se-á presente na rubrica “Grandes Conversas” no painel “Interações colectivas entre sectores”.
A nona edição da feira conta com a exposição de 87 stands, ocupados por 152 artesãos e designers de todos os municípios do País, conforme informações avançadas à Inforpress pelo director do CNAD, Artur Marçal.
Sob o lema “(Re)interpretação da matéria”, o evento, segundo a mesma fonte, se propõe a reflectir sobre o papel da arte e da cultura na problemática do aquecimento global e na protecção do ecossistema.
A URDI acontece no Mindelo até domingo, 15.
LN/JMV
Inforpress/Fim
Partilhar