Porto Novo, 05 Dez (Inforpress) – O presidente da Associação Regional de Futebol em Santo Antão Sul, Fernando Lima, confirmou para este sábado, 07, a realização da supertaça, competição que abre a temporada futebolística nesta região desportiva.
Fernando Lima disse hoje à Inforpress que estão criadas as condições para a realização da prova, que coloca frente a frente as equipas dos Sanjoanenses e da Associação Lajedos Futebol Clube.
A direcção de Lajedos, em carta dirigida à associação regional de futebol, denunciou quarta-feira a falta de condições no Estádio Municipal do Porto Novo para a realização da supertaça, alegando que os balneários continuam em “situação lastimável” e que falta ainda resolver o problema de drenagem de água da nova relva.
A Associação Lajedos Futebol Clube entende, por isso, que não há condições para a realização do jogo, a menos que se resolva até sexta-feira estas situações, considerando que os balneários não apresentam "mínimas condições" para serem utilizados.
Quanto ao rectângulo de jogo, que recebeu recentemente uma nova relva, falta resolver a questão da drenagem de água “por apresentar perigo para os jogadores”, avançou o clube.
Sem essas condições, a direcção de Lajedos aconselha o adiamento das competições até que tudo esteja resolvido a bem dos jogadores.
A supertaça vai ser disputada entre os Sanjoanenses, campeões em título e vencedores da taça Porto Novo, e a equipa do Lajedos, finalista vencido da taça.
JM/CP
Inforpress/Fim
Partilhar