Lisboa, 03 Dez (Inforpress) - A Angra do Heroísmo, cidade açoriana localizada na ilha Terceira, recebe nos dias 06 e 07 de Dezembro a segunda edição do Festival Cultural de Cabo Verde “Raízes & Ritmos”, celebrando os diversos aspectos da cultura do arquipélago.
Promovido pelo Consulado Honorário de Cabo Verde na Região Autónoma da Madeira e dos Açores e pela Embaixada de Cabo Verde em Portugal, o festival tem o apoio da Câmara Municipal de Angra do Heroísmo e outros parceiros locais e internacionais.
“Um evento que celebra a rica herança cultural cabo-verdiana por meio de arte, música, gastronomia e literatura”, explicou a organização em comunicado enviado à Inforpress.
De acordo com a programação, a inauguração do evento está agendada para sexta-feira, a partir das 15:00, no Centro Interpretativo de Angra do Heroísmo, com uma exposição “Entre terras”, momentos musicais dedicados à morna, experiência gastronómica e actividades literárias e educativas.
A exposição tem a curadoria de Raquel Carvalho e Ricardo Barbosa Vicente, o momento musical “Mornas de Cabo Verde” estará a cargo de Maria Alice e Humberto Ramos, e o momento gastronómico “Sabores de Cabo Verde”, pela Tia Nené.
O dia 07 de Dezembro vai ficar marcado com o lançamento do livro “Macaronésia trocado por miúdos”, de Susana Gramilho.
“Esse evento destaca as conexões históricas e culturais entre Cabo Verde e os Açores, celebrando a diversidade das culturas lusófonas”, frisou a organização.
Entre 10 de Abril e 08 de Junho, de forma faseada, a capital do arquipélago da Madeira, Funchal, foi palco da primeira edição do Festival Cultural “Raízes & Ritmos”, que incluiu arte, música, literatura e gastronomia.
DR/CP
Inforpress/Fim
Partilhar