Calheta, São Miguel, 02 Dez (Inforpress) - O candidato do Movimento para a Democracia (MpD), Herménio Fernandes, foi reeleito domingo, para a presidência da Câmara Municipal de São Miguel, conquistando o seu terceiro mandato consecutivo.
Os resultados provisórios das eleições, após o apuramento de 39 das 40 mesas, revelou uma vitória expressiva para o MpD, com 57,3% dos votos, enquanto o candidato do PAICV, Silvio Tavares, obteve 37,8%.
A abstenção foi de 54,6%, com 2,5% de votos nulos e 2% de votos em branco.
Após a confirmação da vitória, Herménio Fernandes agradeceu a confiança da população e prometeu acelerar o desenvolvimento do município de São Miguel.
No seu discurso, destacou que a vitória é fruto de “trabalho, união e compromisso” da sua equipa, e reafirmou a responsabilidade de continuar a gestão do município “com seriedade e integridade”.
"É uma grande satisfação conquistar esta vitória. Uma vitória de trabalho, de verdade, de união e compromisso. O povo de São Miguel confiou em nós para mais quatro anos de gestão, e vamos continuar a trabalhar com seriedade e responsabilidade para garantir o desenvolvimento sustentável do município", afirmou Herménio Fernandes.
Com uma gestão consolidada e o apoio renovado da população, Herménio Fernandes disse que terá pela frente novos desafios, com o compromisso de resolver questões como o acesso à água, à habitação, e o combate à pobreza.
O reeleito também destacou a importância de investimentos em áreas como educação, formação profissional, agricultura, pesca, comércio, turismo, juventude, desporto, cultura e indústrias criativas.
"Vamos continuar a trabalhar para honrar a confiança da população, reduzindo a pobreza, garantindo mais dignidade às pessoas e investindo no desenvolvimento sustentável. Nossa aposta será no fortalecimento da educação e da formação profissional, além de reforçar os investimentos no capital humano, com especial atenção à juventude e ao desporto", afirmou.
O MpD, que lidera a Câmara Municipal de São Miguel há 27 anos, inicia agora um novo ciclo de governança, que deverá atingir 31 anos de gestão no município.
A vitória foi celebrada por centenas de apoiantes, que se reuniram em euforia e entusiasmo no centro de Porto Calheta, logo após a confirmação dos resultados.
EB/CP
Inforpress/Fim
Partilhar