Autárquicas 2024/Ribeira Brava: Nilton Monteiro (PAICV) é o novo presidente da câmara e promete unir os ribeira-bravenses

Inicio | Autárquicas
Autárquicas 2024/Ribeira Brava: Nilton Monteiro (PAICV) é o novo presidente da câmara e promete unir os ribeira-bravenses
02/12/24 - 01:49 am

Ribeira Brava, 02 Dez (Inforpress) – O bancário Nilton Monteiro é o novo presidente da Câmara Municipal da Ribeira Brava, São Nicolau, após vencer as eleições autárquicas deste domingo no concelho, de acordo com os resultados provisórios.

Na sua declaração de vitória, Nilton Monteiro afirmou que irá cumprir a sua grande promessa que fez ao eleitorado que é de “trabalhar de sol a sol, envolvendo todos os ribeira-bravenses dentro e fora do país”.

“Esta não é uma candidatura do Nilton e nem do PAICV, é uma candidatura do povo, tanto é que conseguimos mobilizar até pessoas que eram militantes de outros partidos”, destacou.

Nilton Monteiro mostrou-se aberto a trabalhar de forma “muito estreita com o Governo”, de forma a dinamizar a economia local, com foco nos sectores primários e prometeu “vestir a camisa dos munícipes para reivindicar a resolução dos problemas de transporte”.

 O candidato vencedor prometeu uma governação com “portas abertas para todos” e destacou que o segredo da vitória foi “falar a verdade as pessoas”, pois sublinhou que as pessoas estão descrentes em políticos que não falam a verdade.

“Fui emigrante durante 18 anos, podia estar nos Estados Unidos, eu tinha o meu trabalho como gerente bancário, podia estar confortável lá, mas abdiquei de tudo isso para junto da minha equipa ser um servidor do povo deste concelho”, afirmou.

O candidato que teve como palavra de ordem durante a campanha eleitoral “mudança”, afirmou que a vontade popular foi soberana e que as pessoas mostraram de forma clara que “preferiram a mudança a continuidade”.

Com 84% das mesas apuradas no município da Ribeira Brava os dados provisórios apontavam para uma vitória do Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV) com 50,6%.

WM/CP

Inforpress/Fim

Partilhar