Autárquicas 2024/Mosteiros: Fábio Vieira vence eleições e promete colocar em prática promessas de campanha

Inicio | Autárquicas
Autárquicas 2024/Mosteiros: Fábio Vieira vence eleições e promete colocar em prática promessas de campanha
01/12/24 - 11:24 pm

Mosteiros, 01 Dez (Inforpress) – O candidato do Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV), Fábio Vieira, conquistou mais uma vez a confiança dos mosteirenses, nas eleições deste domingo, e toma as rédeas da câmara municipal para um segundo mandato.

Em declarações à imprensa após a confirmação dos resultados, o candidato vitorioso, Fábio Vieira, começou por agradecer os apoiantes e simpatizantes, mostrando-se “satisfeito” com os resultados e promete projectos viáveis ao município.

Neste sentido, Fábio Vieira prometeu colocar em prática as promessas feitas durante a campanha eleitoral, isto é, um conjunto de políticas públicas que visam melhorar as condições de vida dos mosteirenses, referiu o candidato vitorioso.

Afiançou que para este segundo mandato a atenção será dada para o desenvolvimento da economia e social, que, segundo o mesmo, vai colocar Mosteiros num patamar “cimeiro de desenvolvimento”.

Conforme Fábio Vieira, o “mais importante” será engajar as pessoas, o Governo e a comunidade emigrada para a mobilização de recursos, reconhecendo que é um município com vários desafios, mas também com “enormes” potencialidades de desenvolvimento.

Por seu lado, o candidato do Movimento para a Democracia (MpD), Isidoro Gomes, parabenizou o seu adversário pela vitória, desejando-lhe “sucesso” neste novo mandato e promete dar a sua contribuição para o desenvolvimento do município.

Segundo os dados provisórios, o PAICV venceu essas eleições com 2.474 votos, isto é, com 61,9 por centos dos votos (%), contra 1.470 do MpD, o que equivale a 36,8 %.

O PAICV também conquistou a Assembleia Municipal com 62,4 % dos votos, contra o MpD com 36,4 %.

Nestas eleições autárquicas, de acordo ainda com os dados da Comissão Nacional das Eleições no município dos Mosteiros as abstenções foram de 39,9%, 26 votos em branco e 26 nulos.

OS/ZS

Inforpress/Fim

Partilhar