Artes e Letras: José Luiz Tavares vai hoje ao Forno falar sobre a sua já “extensa e multipremiada obra”

Inicio | Cultura
Artes e Letras: José Luiz Tavares vai hoje ao Forno falar sobre a sua já “extensa e multipremiada obra”
02/12/24 - 08:00 am

Lisboa, 02 Dez (Inforpress) - O poeta José Luiz Tavares vai estar hoje, como convidado, no Teatro Forno, em Rio de Mouro, Portugal, onde vai falar sobre a sua já “extensa e multipremiada obra”, a última das quais semifinalista do prémio Oceanos.

Segundo a organização da actividade denominada “Primeiras Segundas”, que acontece na primeira segunda feira de cada mês, o encontro com o poeta cabo-verdiano radicado em Portugal será um “excelente pretexto para uma conversa descontraída sobre poesia, livros, acompanhada com vinho, chá, cerveja, café, o costume”.

“Como também vem sendo hábito, alunos e alunas do Conservatório de Música de Sintra (instituição parceira da Primeiras Segundas) juntam-se à festa e interpretarão um conjunto de peças musicais com duas formações distintas: um quarteto de guitarras e um duo de violoncelos”, explica a organização na sua página da rede social Facebook.

Esta sessão, acrescenta a mesma fonte, inscreve-se numa quinzena de actividades dedicadas à literatura e artes cénicas cabo-verdianas. Decorre neste momento, no Forno, uma residência artística de dois colectivos de teatro cabo-verdianos que, com a Musgo Produção Cultural (anfitriã das Primeiras Segundas) estão em processo de criação do espectáculo "A Desclarificação", de Mark Norfolk.

A ante-estreia decorrerá no Centro Cultural Olga Cadaval, no dia 10 de Dezembro, e no dia seguinte, às 21:30, estreia no Forno-Espaço Cultural.

Além de José Luiz Tavares e dos músicos, o dramaturgo Mark Norfolk e os actores Emerson Henriques e Bernardino Fernandes marcarão presença nas Primeiras Segundas, tertúlia organizada por Jaime Rocha e Paulo Campos Dos Reis.

JMV/CP

Inforpress/Fim

Partilhar