São Filipe, 01 Dez (Inforpress) – O candidato do PAICV à presidência da câmara de São Filipe, Nuías Silva, votou hoje por volta das 11 horas na mesa de assembleia de votos da escola de Terra Branca convicto num resultado histórico.
Nuias Silva foi o último dos três candidatos à presidência da câmara a exercer o direito de voto e expressou que o sentimento é de e dever cumprido.
“Fizemos uma excelente campanha, sempre em crescendo, mobilizamos os sanfilipenses e acredito que, fazendo o nosso trabalho até final do dia, de mobilizar as pessoas para o processo de votação, podemos obter um resultado histórico em São Filipe, para permitir continuar a trabalhar desenvolver São Filipe”, disse.
O candidato do PAICV apelou a todos no sentido de exercerem “em massa” o direito e votar na sua candidatura porque, apontou, entende que é “melhor candidatura e melhor projecto” para continuar junto o processo de desenvolvimento de São Filipe como uma importante capital regional no Sotavento das ilhas de Cabo Verde.
O dia do candidato do PAICV vai ser preenchido com visitas a algumas mesas de assembleias de votos para ver como está afluência e a decorrer todo o processo eleitoral que, até as 11 horas, estava a decorrer na normalidade, para depois estar na sede da campanha para acompanhar a divulgação dos resultados.
Em São Filipe, concorrem ao cargo de presidente Nuías Silva (PAICV), António Cardoso (MpD) e Egídio de Pina (UCID).
Nas eleições de 2020, o Movimento para a Democracia (MpD) conquistou 14 câmaras municipais, enquanto o Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV) dominou em oito.
JR/JMV
Inforpress/Fim
Partilhar