Autárquicas 2024/Ribeira Grande de Santiago: “Estou confiante na vitória, mas o povo é quem mais ordena” - candidato PAICV

Inicio | Autárquicas
Autárquicas 2024/Ribeira Grande de Santiago: “Estou confiante na vitória, mas o povo é quem mais ordena” - candidato PAICV
01/12/24 - 01:08 pm

Cidade Velha, 01 Dez (Inforpress) – Nelson Moreira, candidato a mais um mandato à Câmara Municipal de Ribeira Grande de Santiago, nas eleições autárquicas deste domingo, disse estar confiante na vitória da sua candidatura, mas ciente que o povo é quem mais ordena.

As assembleias de voto em Ribeira Grande de Santiago, num total de 21 mesas para 6.783 eleitores, abriram-se a horas, “sem qualquer constrangimento”, conforme informou a representante da Comissão Nacional de Eleições (CNE) naquele Município, Yolanda Gomes.

Nelson Moreira, que procura uma nova liderança camarária, votou em Bota Rama, passavam das 9:00, depois de ter recebido as bênçãos da mãe.

O pretendente a mais um mandato na Câmara de Ribeira Grande de Santiago, que se diz preparado e com maior bagagem para dar continuidade ao que já se conquistou, e ainda para buscar novos horizontes e novas oportunidades para o município e os ribeiragrandenses, visivelmente emocionado disse estar “tranquilo e sereno”, confiante na vitória.

“A expectativa é que sairemos vencedores destas eleições, mas o povo é soberano, o povo é que decide. Estamos preparados para tudo, mas a avaliar a movimentação, o acolhimento de pessoas envolto à nossa candidatura, durante a campanha, contando com uma adesão voluntária e massiva da juventude, faz-nos acreditar na vitória”, manifestou.

Durante o processo de votação e até o final do dia, Nelson Moreira que apela ao voto em consciência, endereçando uma mensagem de esperança aos ribeiragrandenses, e de um futuro melhor, disse que vai dando alguma volta, estar com os amigos, a mãe e familiares em Bota Rama, até o final do processo eleitoral.

Desenhando um futuro melhor para o município e sua gente, caso seja reeleito, promete dedicar o seu tempo ainda mais em prol do “desenvolvimento e felicidade” dos munícipes de Ribeira Grande de Santiago.

 “Entretanto, o povo é que decide, o que é melhor para a Ribeira Grande de Santiago. Daí, temos que estar tranquilos, seja qual for o resultado, porque a vida continua”, comentou, avançando que vai aguardar o desfecho na sua zona Bota Rama ou na sede de campanha do PAICV.

Na corrida à presidência da Câmara Municipal da Ribeira Grande de Santiago concorrem Nelson Moreira (PAICV), Domingos Veiga Mendes (MpD) e Cláudia Almeida (Independente).

Todavia, Domingos Mendes e Cláudia Almeida, que concorrem à cadeira presidencial daquele município não estão inscritos em Ribeira Grande de Santiago, pelo que não poderão exercer o seu voto, devendo votar numa das mesas na Praia.

Nas eleições de 2020, o MpD conquistou 14 câmaras municipais, enquanto o PAICV dominou em oito.

SC/JMV

Inforpress/Fim

Partilhar