Cova Figueira, 01 Dez (Inforpress) - O candidato do PAICV à presidência da câmara de Santa Catarina do Fogo apelou hoje ao exercício do direito de voto de "forma livre e consciente" e disse esperar um bom resultado nas eleições autárquicas.
Manuel Teixeira, que exerceu o seu dever cívico na única assembleia de voto de Chã das Caldeiras, enalteceu aos jornalistas a afluência às urnas das pessoas, o que segundo ele, demonstra a consciência cívica dos santa-catarinenses.
"Apelo que as pessoas exerçam do seu direito de voto sem medo, de forma livre, consciente e sem qualquer coação", exortou Manuel Teixeira.
O candidato considerou que o direito de voto é uma forma de os munícipes demonstrarem que fazem parte integrante de Santa Catarina do Fogo e informou que vai aguardar os resultados na sede de campanha, na cidade de Cova Figueira.
De acordo com dados da Comissão de Recenseamento Eleitoral disponibilizados à Inforpress, no município de Santa Catarina do Fogo serão abertas 16 mesas de voto para 4.275 eleitores, entre eles um estrangeiro.
Em Santa Catarina do Fogo concorrem ao cargo de presidente da câmara Evandro Monteiro (MpD) e Manuel Fernandes Teixeira (PAICV).
Nas eleições de 2020, o Movimento para a Democracia (MpD) conquistou 14 câmaras municipais, enquanto o Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV) dominou em oito.
OM/CP
Inforpress/Fim
Partilhar