Nova Sintra, 01 Dez (Inforpress) – O candidato do PAICV à presidência da Câmara Municipal da Brava, Amândio Brito, destacou hoje, em Nova Sintra, o significado das eleições como um acto de cidadania e expressou confiança na vitória.
“É com muita alegria e um sentimento de dever cumprido que concluo esta jornada. Fiz a minha parte, a nossa parte, porque trabalhei com uma equipa dedicada e comprometida”, declarou, após exercer o seu direito de voto, reforçando a importância do trabalho colectivo durante a campanha.
O candidato do Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV) sublinhou ainda a sua confiança nos resultados, reiterando a vontade de dar o seu contributo à ilha.
“Participei nesta jornada com muito entusiasmo e acredito plenamente na vitória. Foi um processo marcado pela responsabilidade e pela vontade de contribuir para o desenvolvimento da nossa ilha”, afirmou.
Na Brava, 23 mesas de voto estarão em operação, contando com 138 membros responsáveis para supervisionar o processo de votação e apuramento. No total, 4.718 eleitores estão inscritos para exercer o seu direito de voto.
Na ilha Brava concorrem ao cargo de presidente da câmara Amândio Brito (PAICV) e Francisco Tavares (MpD).
Nas eleições de 2020, o Movimento para a Democracia (MpD) conquistou 14 câmaras municipais, enquanto o PAICV dominou em oito.
TC/CP
Inforpress/Fim
Partilhar