Autárquicas 2024/Ribeira Brava: Nilton Monteiro satisfeito com a aceitação da sua candidatura pede voto na “mudança”

Inicio | Autárquicas
Autárquicas 2024/Ribeira Brava: Nilton Monteiro satisfeito com a aceitação da sua candidatura pede voto na “mudança”
29/11/24 - 05:03 pm

Ribeira Brava, 29 Nov (Inforpress) – O candidato do Partido Africano da Independência de Cabo Verde à presidência da câmara nas autárquicas de 01 de Dezembro, na Ribeira Brava, São Nicolau, mostrou hoje “satisfeito” com a aceitação a sua candidatura e apelou ao voto na “mudança”.

Nilton Monteiro, que fazia um balanço dos quinze dias de campanha eleitoral, afirmou que a sua candidatura foi recebida em todas as localidades do município de “braços abertos”.

O candidato do PAICV afirmou ainda que fez uma campanha “com sorriso na cara, olhos nos olhos com as pessoas”, levando a sua uma mensagem numa “linguagem terra-terra, de pescador, de agricultor, de emigrantes, de empresário”, por isso, destacou todas as pessoas “abriram a porta das suas casas para ouvir sua mensagem”.

“Muitas pessoas estão a reclamar que a campanha não está com piada, porque normalmente a campanha tem sido feita de uma forma de atacar as pessoas, mas nós tentamos ser diferentes porque nós somos diferentes, não só para a campanha, mas também para a forma como pretendemos governar”, destacou.

O candidato afirmou que os munícipes têm a “plena consciência do que foi feito nos últimos quatro anos e da forma como foram liderados e maltratados”, por isso, disse acreditar que “será fácil eles tirarem as suas próprias conclusões”.

“As pessoas estavam aqui, eles sofreram na pele, eu também sofri, por ter um líder que nunca vestiu camisola de munícipes e este foi um dos grandes motivos que me fez aceitar este convite/desafio”, acrescentou. 

Nilton Monteiro sublinhou ainda que a sua equipa não fez grandes promessas, pois destacou que a sua promessa é “trabalhar, sol a sol, incansavelmente, para o bem-estar das pessoas do município de Ribeira Brava”, mas afirmou que caso vencer as eleições “vai cumprir todos os compromissos assumidos”.

 A candidatura do Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV) na Ribeira Brava optou hoje por não realizar nenhuma actividade de campanha, como forma de luto, devido ao enterro de Juvian Fonseca, falecido no passado domingo, 24, num acidente de viação.

Na Ribeira Brava, concorrem ao cargo para presidente da câmara José Martins (MpD) e Nilton Monteiro (PAICV).

Nas eleições de 2020, o Movimento para a Democracia (MpD) conquistou 14 câmaras municipais, enquanto o Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV) dominou em oito.

WM/JMV

Inforpress/Fim

Partilhar