Autárquicas 2024/São Domingos: Isaías Varela pede voto de confiança para continuar a desenvolver município

Inicio | Autárquicas
Autárquicas 2024/São Domingos: Isaías Varela pede voto de confiança para continuar a desenvolver município
29/11/24 - 04:47 pm

São Domingos, 29 Nov (Inforpress) - O candidato do PAICV à Câmara Municipal de São Domingos, Isaías Varela, pediu hoje mais um voto de confiança para continuar a trabalhar para o desenvolvimento do município que enfrenta ainda “muitos desafios”, mas que possui “enormes potencialidades”.

O candidato disse estar “confiante na vitória” no dia 01 de Dezembro, por considerar que teve “boa recepção” em todas as localidades que percorreu durante a campanha. 

Isaías acredita ainda que a sua mensagem foi “bem-recebida” pelos saodominguenses.

Apesar de admitir que o município ainda enfrenta muitos desafios, Isaías Varela afirmou que é preciso dar continuidade às “muitas iniciativas” desenvolvidas ao longo do seu primeiro mandato.

Caso for reeleito, como acredita, prometeu que irá focar, sobretudo, nas áreas mais prioritárias, incluindo a reabilitação das habitações, requalificação de estradas e vias de acessos, e ligação da água domiciliar em várias localidades que precisam da atenção nesses aspectos.

O candidato do PAICV garantiu ainda que a formação e emprego para a juventude, apoios sociais, os sectores da agricultura, pesca e pecuária, estão também incluídos no seu projecto para dar a continuidade, mas com novas perpectivas. 

Isaías Varela defendeu que durante o mandato anterior, com a crise da pandemia da covid-19 e da seca severa, não conseguiu resolver todos os problemas que as famílias e o município enfrentam, por isso, pediu aos munícipes mais quatro anos para reforçar o desenvolvimento.

O candidato à sua própria sucessão aproveitou também para apelar a todos os eleitores para que no dia 01 de Dezembro vão de forma massiva às urnas para o exercício de voto, que espera ser na sua candidatura, para ter a “maioria qualificada e governar com tranquilidade”.

Durante os 16 dias de campanha, que decorreram num clima de civismo, o candidato do PAICV, acompanhado da candidata para Assembleia Municipal, Felismina Moreno, percorreu todas as localidades do município passando a sua mensagem e auscultando as preocupações da população.

Para encerrar a sua campanha, o candidato acompanhado da sua caravana fez porta-a-porta, seguido de um almoço convívio com a população da localidade de Lagoa, onde Isaías Varela cresceu.

Em São Domingos concorrem ao cargo de presidente da câmara Isaías Varela (PAICV) e Hipólito Gonçalves (MpD).

Nas eleições de 2020, o Movimento para a Democracia (MpD) conquistou 14 câmaras municipais, enquanto o Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV) elegeu oito presidentes das câmaras.

DG/JMV

Inforpress/Fim

Partilhar