Autárquicas 2024/Sal: Júlio Lopes encerra campanha em Santa Maria reafirmando o seu compromisso com o bem das famílias

Inicio | Autárquicas
Autárquicas 2024/Sal: Júlio Lopes encerra campanha em Santa Maria reafirmando o seu compromisso com o bem das famílias
29/11/24 - 02:04 pm

Espargos, 29 Nov (Inforpress) – O candidato do MpD às autárquicas de 1 de Dezembro no Sal reafirmou nesta quinta-feira, 28, o seu compromisso com a ilha do Sal e comprometeu-se em realizar “todas” as promessas feitas durante estes dias de campanha.

O candidato à própria sucessão, durante o seu discurso de encerramento de campanha na cidade de Santa Maria, reafirmou o compromisso e o lema que assumiu durante a campanha eleitoral “Pelo Sal e pelas pessoas”, lembrando que, apesar da pandemia da Covid-19, no seu mandato consegui fazer “muita coisa” pela ilha do Sal, mas “muito mais” vai ser feito nos próximos quatro anos.

“Esses quatro anos que temos pela frente, vamos comprometer em fazer muito mais do que aquilo que nós fizemos durante os últimos anos, porque temos que lembrar que enfrentamos uma pandemia em que sofremos muito as consequências”, lembrou.

Júlio Lopes, que durante a campanha eleitoral sempre defendeu as famílias como “prioridade máxima”, lembrou que para que isso aconteça tem que apostar na requalificação urbana, em apoios aos jovens para que possam “ganhar os seus sustentos”.

“Temos cerca de 60 quiosques para terminarmos, que vão ser colocados na Pedonal Mário Rui, e que vão servir aos jovens artesãos exporem e venderem os seus produtos porque estamos a trabalhar pensando nas pessoas e no bem delas, por isso reafirmamos aqui que ninguém vai sofrer consequências negativas da ação da Câmara do Sal”, sublinhou.

O candidato do Movimento para Democracia continuou a sua intervenção lembrando da sua plataforma eleitoral, deixando o compromisso de, caso vença as eleições próximas, reunir com munícipes de todas as localidades da ilha para rever as suas preocupações e, como disse, cumprir com aquilo que foi prometido.

“Vamos trabalhar para nos próximos quatro anos concluir todas as obras prometidas e por isso apelamos que não se deixem levar por mentiras que vem das outras candidaturas e que têm afirmado que temos abandonado esta ilha, o que não corresponde à verdade”, apelou.

Júlio Lopes concluiu apelando ao “voto de confiança”, na sua candidatura, mas deixou claro que “todos são livres para escolherem em quem votar”, lembrando que o “voto em branco”, que disse que tem sido apelado, não corresponde a uma “atitude democrática”.

Na ilha do Sal, concorrem ao cargo de presidente da Câmara Municipal, Aldirley Gomes (UCID), Júlio Lopes (MPD) e José Paixão (PAICV).

Nas eleições de 2020, o MpD conquistou 14 câmaras municipais, enquanto o PAICV dominou em oito.

NA/JMV

Inforpress/Fim

Partilhar