Porto Novo, 29 Nov (Inforpress) – O candidato do Movimento para a Democracia (MpD) a presidente da Câmara Municipal do Porto Novo diz que a sua mensagem foi “bem recebida” ao longo da campanha eleitoral e que acredita em “mais uma vitória” deste partido.
“A nossa mensagem foi bem recebida. As pessoas reconhecem o grande trabalho feito nos últimos oito anos em todos os domínios. Não haja dúvidas quanto a isso”, avança Aníbal Fonseca, que diz acreditar na vitória a 01 de Dezembro, uma vez que “foi bem recebido” nos contactos com os eleitores.
O MpD, segundo este candidato, que concorre a um terceiro mandato, realizou uma campanha “muito forte de proximidade com as pessoas”, as quais reconhecem o desempenho da actual gestão camarária ao longo dos dois mandatos, em que a requalificação urbana foi “uma das grandes apostas”.
Para Aníbal Fonseca, os munícipes reconhecem o papel que o seu executivo teve na dinamização da economia, designadamente na agricultura, na pecuária, na pesca e no turismo, razão pela qual espera “continuar à frente dos destinos do Porto Novo”.
Este candidato, 51 anos, economista, que concorre com o lema “Por Porto Novo, pelas pessoas”, entende que “o mais importante é o futuro” deste município, que antevê “bastante promissor”.
“Porto Novo é um município com grande potencial de desenvolvimento, que nos próximos quatro a seis anos irá transformar este concelho, com “uma actividade económica forte”, afirma Aníbal Fonseca, para quem o próximo mandato, caso seja reeleito, será de “continuidade e de consolidação dos resultados”.
Para o candidato do MpD, os porto-novenses têm, por isso, “todas as razões” para acreditar no MpD, que assume “um pacto” com os munícipes de requalificar mais habitações, construir mais infra-estruturas desportivas e mais centros da terceira idade, bem assim dinamizar a economia com “projectos estruturantes”.
O MpD, segundo Aníbal Fonseca, espera o voto do eleitorado “pela confiança gerada, pela atenção e pelo trabalho realizado”, propondo "um projecto de continuidade ancorado no território e nas pessoas".
No município do Porto Novo concorrem ao cargo de presidente da câmara municipal Aníbal Fonseca (MpD), Elisa Pinheiro (PAICV) e José Graça (UCID).
Nas eleições de 2020, o MpD conquistou 14 câmaras municipais, enquanto o Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV) dominou em oito.
JM/CP
Inforpress/Fim
Partilhar