São Filipe, 29 Nov (Inforpress) – O candidato do Movimento para a Democracia (MpD) à presidência da Câmara Municipal de São Filipe, António Cardoso, avaliou positivamente as duas semanas de campanha e está confiante na vitória nas eleições de 01 de Dezembro.
“A campanha foi extremamente positiva e marcada pela estratégia de proximidade e auscultação da população com uma abordagem "porta-a-porta" que permitiu, não apenas apresentar propostas, mas também ouvir as expectativas e preocupações dos munícipes”, disse.
Durante a campanha, explicou o candidato, a equipa percorreu todas as localidades do município, o que ampliou o conhecimento sobre as reais necessidades e que essa experiência não só fortaleceu a plataforma eleitoral, como também o preparou para governar com mais eficiência e foco nas necessidades reais da população.
"O município esteve abandonado, sobretudo nas áreas rurais e periferia urbana, o que gerou descontentamento generalizado", disse o candidato que prometeu reverter essa situação com políticas centradas no bem-estar das pessoas, com emprego, capacitação e criação de oportunidades.
No dizer do candidato, o emprego é "o bem público mais importante" e destacou que o abandono acelerado de jovens é uma preocupação central, e a criação de políticas que promovam emprego e geração de renda é essencial para reverter esse fenômeno.
"O desenvolvimento só será possível se for centrado nas pessoas, com políticas que promovam dignidade e realização pessoal e social", afirmou António Cardoso, que sublinhou o carácter cívico e respeitoso de sua campanha, que foi conduzida “com alegria, verdade e foco nos munícipes, sem ataques aos adversários”.
Diferentemente dos adversários, que optaram por concentrar esforços em comícios, o candidato do MpD salientou que a estratégia da sua candidatura foi o contato directo com os eleitores, reforçando o compromisso com o diálogo e a transparência.
O encerramento da campanha será marcado por um comício com a presença de Eunice Silva, dirigente nacional do MpD.
António Cardoso agradeceu o apoio dos antigos dirigentes que participaram activamente, oferecendo sugestões e acompanhando a campanha "porta a porta".
Em São Filipe, concorrem ao cargo de presidente Nuias Silva (PAICV), António Cardoso (MpD) e Egídio de Pina (UCID).
Nas eleições de 2020, o MpD conquistou 14 câmaras municipais, enquanto o Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV) dominou em oito.
JR/CP
Inforpress/Fim
Partilhar