São Filipe, 29 Nov (Inforpress) – O candidato do PAICV à presidência da câmara, Nuias Silva, encerra hoje a campanha com comício no Largo da Vitória, confiante na vitória no próximo domingo e apela à união em torno de São Filipe.
Ao fazer o balanço das duas semanas de campanha, Nuias Silva considerou que a jornada foi “extremamente positiva” e destacou o cumprimento integral da agenda e um movimento crescente de apoio popular.
Nuias Silva afirmou que a campanha atingiu seus objectivos de demonstrar que cumpriu as propostas e projectos de 2020 e apresentação de novos sonhos e as pessoas acreditam e estão a sonhar com a equipa para a realização dos sonhos.
A campanha, segundo o candidato à sua própria sucessão, mobilizou não apenas simpatizantes do PAICV, mas eleitores de outras forças políticas e “essa ampla adesão” demonstra a maturidade política dos sanfilipenses e o compromisso com o bem comum.
"As pessoas não estão aqui pelo PAICV ou MpD, mas por amor a São Filipe. Estão a votar porque acreditam que a nossa proposta é a melhor para o município", observou o candidato que explicou que a sua candidatura prioriza a atração de grandes investimentos que possam gerar oportunidades de emprego e melhorar a infraestrutura económica.
O objectivo, segundo o mesmo, é construir um São Filipe que ofereça mais oportunidades, onde cada cidadão se sinta valorizado, integrado e respeitado, disse Nuias Silva destacando a importância do diálogo directo com os munícipes, que proporcionou um feedback muito positivo e renovou a esperança no projecto "Unidos por São Filipe", agora com o lema "Continuar São Filipe".
No encerramento vai transmitir uma mensagem positiva, de esperança e convergência, porque defendeu que o desenvolvimento de São Filipe e da ilha do Fogo depende da capacidade dos actores políticos de unirem-se em torno de mensagens positivas e do empoderamento da população.
O candidato também fez um apelo ao voto útil, pedindo que os eleitores evitem dispersar votos para garantir a continuidade dos projectos que estão em andamento e mostrou-se confiante numa “grande vitória” nas eleições de 01 de Dezembro.
Em São Filipe, concorrem ao cargo de presidente da câmara municipal Nuias Silva (PAICV), António Cardoso (MpD) e Egídio de Pina (UCID).
Nas eleições de 2020, o Movimento para a Democracia (MpD) conquistou 14 câmaras municipais, enquanto o PAICV dominou em oito.
JR/CP
Inforpress/Fim
Partilhar