Cidade da Praia, 03 Jun (Inforpress) – A Associação Pró Universidade Sénior de Cabo Verde (APUS-CV) promove, sexta-feira, na cidade da Praia, uma conferência de reflexão sobre a “Música cabo-verdiana como instrumento de intervenção”.
Esta actividade, que se enquadra nas comemorações dos 50 anos da independência, segundo o presidente do Conselho Directivo da APUS-CV, César Monteiro, reúne a sociedade civil e especialistas visando aprofundar a análise e a compreensão da problemática da música de intervenção em Cabo Verde.
A iniciativa vai acontecer a partir da apresentação de conferencistas, nomeadamente em torno do enquadramento e contextualização histórico-cultural.
“A música de intervenção desempenhou, em Cabo Verde, num contexto particular histórico-cultural de mudança revolucionária, um papel crucial, enquanto instrumento de resistência, contestação, denúncia de injustiças e mobilização, mormente dos jovens, à volta do processo de independência do país”, indicou César Monteiro.
O presidente do Conselho Directivo da APUS-CV afiançou que o objectivo é que seja possível aprofundar uma discussão à volta do tema e apresentar mudanças na cultura.
O evento vai contar com o momento de declamação de poemas alusivos à efeméride, conforme refere o programa da organização.
OS/CP
Inforpress/Fim
Partilhar