Apex Card: Presidente da Diáspora Pró Investiment quer atrair mais empresários nacionais e na diáspora

Inicio | Economia
Apex Card: Presidente da Diáspora Pró Investiment quer atrair mais empresários nacionais e na diáspora
11/12/25 - 02:32 pm

Cidade da Praia, 11 Nov (Inforpress) – O presidente da Diáspora Pró Investiment disse hoje que quer atrair empresários nacionais e da diáspora com o projecto Apex Card, reafirmando o compromisso de promover inovação, integração e novas oportunidades de negócios no tecido empresarial cabo-verdiano.

Na abertura da apresentação oficial deste projecto-piloto em Cabo Verde “Apex Card”, Osvaldo Gomes explicou que é um cartão de descontos utilizado para promover os produtos e serviços locais e não só.

Acrescentou ainda que é um projecto inovador que conecta negócios cabo-verdianos e dos Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa (PALOP) a nível global, através de um programa de descontos, parcerias estratégicas e incentivo ao fortalecimento da economia local.

O programa já se encontra em expansão no país, reunindo empresários e instituições que procuram novas formas de atrair clientes, fidelizar o público e ampliar as oportunidades de crescimento.

“Podemos trabalhar em conjunto em função do serviço de cada empresário, através de um cartão de descontos. E que mais tarde se tornará um aplicativo Apex”, elucidou.

Ressaltou que a ideia não é apenas utilizar, promover globalmente estes serviços, mas sim trazer mais clientes para o mundo dos negócios.

Afirmou que através deste cartão, os empresários podem entrar no mercado e poder competir com os seus produtos por um preço mais agradável, sejam eles em restaurantes, clínicas, hotéis e viagens, e depois comercializar e ser mais competitivos.

Osvaldo Gomes considerou que este projecto tem "grande importância" para o desenvolvimento económico sustentável e o fortalecimento da ligação entre Cabo Verde e a sua diáspora.

Por seu turno, o empresário do sector do turismo Helder Fernandes realçou que este cartão traz muitos benefícios aos empresários cabo-verdianos que fazem sempre as compras, sobretudo em Portugal ou em outros países do PALOP.

Disse que está expectante com esta iniciativa no país e que pretende expandir o seu negócio na área de turismo e no sector imobiliário.

O evento promovido pelo Diáspora Pró Investiment reuniu empreendedores, empresários de vários sectores, personalidades públicas e privadas e representantes institucionais.

DG/AA

Inforpress/Fim

Partilhar