Porto Novo, 17 Ago (Inforpress) – A extensão de terrenos públicos doados pelo Estado às famílias para a actividade agrícola no município do Porto Novo, em Santo Antão, vai triplicar com a implementação do projecto sobre a agricultura semi-industrial.
Dados avançados pela delegação do Ministério da Agricultura e Ambiente (MAA) no concelho do Porto Novo dizem que até agora foram doados 61 hectares de terrenos (o equivalente a 61 campos de futebol) a famílias para a prática agrícola, número que aumentará para 171 hectares com a realização, a partir deste ano, do aludido projecto.
Trata-se do projecto hidroagrícola de Gamboeza e Ponte Sul que pode ser lançado já em Setembro, e que vai contemplar a instalação de uma unidade de dessalinização e preparação de 110 hectares de terrenos para a promoção da agricultura.
O delegado do Ministério da Agricultura e Ambiente no Porto Novo confirmou que o arranque do projecto está para “muito breve”, explicando que este mesmo projecto vai ser implementado no quadro do programa de mobilização de água para a agricultura, financiado pela cooperação húngara.
Os 61 hectares de terrenos doados pelo Estado abrangem 276 famílias na cidade do Porto Novo, Casa de Meio, Ponte Sul, Ribeira dos Bodes, Morro Cavalo e Chã de Norte.
JM/CP
Inforpress/Fim
Partilhar