Vozinha eleito homem do jogo frente à Espanha e ultrapassa 1,5 milhão de seguidores no Instagram

Inicio | Desporto
Vozinha eleito homem do jogo frente à Espanha e ultrapassa 1,5 milhão de seguidores no Instagram
15/06/26 - 06:45 pm

Cidade da Praia, 15 Jun (Inforpress) – O guarda-redes da selecção cabo-verdiana de futebol, Vozinha, foi distinguido hoje como homem do jogo no empate sem golos (0-0) entre Cabo Verde e a Espanha, na estreia histórica dos Tubarões Azuis no Mundial de 2026.

A exibição do internacional cabo-verdiano foi determinante para o resultado alcançado diante de uma das selecções favoritas à conquista do título mundial, com várias intervenções decisivas ao longo dos 90 minutos.

Poucos minutos após o apito final, Vozinha registou também um crescimento expressivo nas redes sociais, ultrapassando a marca de 1,5 milhão de seguidores na plataforma Instagram, reflexo da visibilidade alcançada após a sua prestação no encontro.

O nulo frente à Espanha permitiu a Cabo Verde somar o primeiro ponto da sua história em fases finais de Campeonatos do Mundo, num jogo em que a equipa nacional demonstrou organização defensiva e capacidade de resistência perante o poderio ofensivo espanhol.

A distinção de homem do jogo reforça o protagonismo de Vozinha na campanha cabo-verdiana e surge como reconhecimento da sua actuação numa partida que ficará marcada como a estreia dos Tubarões Azuis na maior competição de futebol do mundo.

Antes do jogo, Vozinha tinha cerca de 55 mil seguidores no Instagram.

TC/ZS

Inforpress/Fim

Partilhar