Cidade da Praia, 27 Fev (Inforpress) – A TACV Cabo Verde Airlines informou hoje que os voos domésticos efectuados com o avião da Air Senegal, ATR 72-600 6V ASN, já se encontram disponíveis no sistema a partir de hoje.
Numa nota de imprensa enviada à Inforpress, a TACV explica que, em regime de complementaridade à operação da TICV - Bestfly Cabo Verde, vai iniciar voos domésticos sob a sua responsabilidade para o incremento da mobilidade entre as ilhas.
A mesma fonte avança que a programação está projectada para facilitar as conexões entre as ilhas e ao mesmo tempo aumentar a conectividade com os voos internacionais.
“Inicialmente, a companhia irá operar de e para os aeroportos da Praia, Sal, São Vicente e Boa Vista, oferecendo horários e tarifas flexíveis, por forma a permitir maior circulação do tráfego doméstico e turístico”, acrescenta.
Segundo adiantou, os bilhetes podem ser adquiridos através das agências de viagens e no site da companhia www.caboverdeairlines.com a partir de hoje, 27 de Fevereiro.
A TACV Cabo Verde Airlines assegurou ainda que está a trabalhar para melhorar a conectividade de Cabo Verde com o mundo e a conectividade interna.
Na última sexta-feira, a Inforpress avançou que o Avião da Air Senegal, ATR 72-600 6V ASN, que vai operar voos domésticos em Cabo Verde, sob a responsabilidade da TACV, chegou ao Aeroporto Internacional Nelson Mandela na Cidade da Praia na madrugada do dia 23, vindo de Dakar, depois de receber a autorização da Agência de Avião Civil (AAC).
Conforme um documento da AAC, datado de 21 de Fevereiro de 2024, a que a agência de notícias teve acesso, a aeronave com a matrícula supracitada (6V ASN) tem autorização para operar até o mês de Maio, apenas para os itinerários Praia, Sal, São Vicente e Boa Vista.
Desde Maio de 2021 que a BestFly, companhia angolana, passou a ter concessão do serviço público de transporte aéreo interilhas em Cabo Verde com a saída da Binter do mercado doméstico cabo-verdiano.
Neste momento a Bestfly opera com um único avião que tem sofrido avarias frequentes, deixando passageiros em terra, e que de acordo com a mesma fonte a aeronave vai deixar o país para manutenção num país europeu.
AV/ZS
Inforpress/Fim
Partilhar